Conte as estrelas...
"Quem olha pra mim, e vê essa alegria toda, esse meu jeito divertido de ser, não pode imaginar o que eu já passei e que escolhas tive que fazer para estar aqui. Eu não sou perfeita, mas posso dizer que sou feliz! Como todo ser humano, ainda tenho sonhos e planos que almejo conquistar, e o fato de ainda não ter alcançado alguns dos que eu mais desejo, não me deixo abater e principalmente não deixo de amar à Deus por isso! Muitas pessoas se aborrecem com Deus e chegam ao ponto de se afastar Dele simplesmente pelo fato de ainda não terem realizado seus sonhos...mas será que a culpa é Dele? É obvio que não! Ele quer muito mais que nós mesmos, que os nossos sonhos se realizem. Mas se não cremos, ou simplesmente desistimos Nosso Pai espiritual nada pode fazer...afinal, temos o nosso "querido" LIVRE ARBÍTRIO". Eu sinceramente prefiria não ter esse direito, seria muito confortável pra mim, colocar todo o controle da minha vida nas mãos de Deus e deixar que Ele tome conta de tudo por mim...mas é como eu disse, seria muito fácil! Então vamos esquecer essa história de culpar à Deus e as pessoas ao nosso redor pelos nossos fracassos! Somos culpados sim! Se não continuarmos crendo, estamos nos entregando ao fracasso e nem Deus com todo amor que sente por nós poderá fazer algo em nosso favor!
É por isso que eu vou aproveitar uma chance toda especial neste fim de ano, de seguir o exemplo de um homem que realizou seu maior sonho através da sua Fé em Deus. Ele se chama Abraão e seu maior sonho era ter um filho...de repente você pensa, ah isso é muito fácil...mas para Abraão não era, ele era fiel á sua esposa, e ela era estéril e o pior de tudo eles já eram avançados em idade. O que você acha que aconteceu?"
Continua...
Cresci ouvindo os pastores ensinando as pessoas que frequentam a Igreja, sobre sacríficio, o que é, como fazer...mas só vim entender realmente o seu significado quando passei por momentos difícies na minha vida. Quando agente erra e se vê sozinho, sem amigos verdadeiros, familiares decepcionados e distantes, a nossa primeira reação é se excluir do mundo, se sentir profundamente mal pelo erro que cometeu e principalmente sem méritos para receber as dádivas de Deus. Como o perdão, o amor e a compreenção. Foi exatamente assim que eu me senti por bastante tempo depois de ter me afastado de Deus. Mas graças à Ele e à sua enorme mizericórdia, eu pude ter uma segunda chance. Eu consegui entender que não importa o que você tenha feito, nem os erros que tenho cometido, se você um dia fez uma aliança com Deus, de servi-lo e ser fiel já era...não tem volta. A sua vida tá entregue nas mãos Dele, e mesmo querendo voltar à trás e deixa-lo, o Senhor Jesus encontrará um jeito de traze-lo de volta, moverá os céus a terra...tudo e todos à seu favor para que os planos Dele se concretizem na sua vida. Eu errei e já tentei enumerar milhões de motivos para justificar ou até mesmo entender o porquê, já pensei que foi porque eu estava fraca espiritualmente, ou porque Deus estava demorando em responder as minhas orações, e até mesmo porque aquela era a vontade Dele. Mas depois de tudo que me aconteceu nesse ano de 2009 eu tirei uma única e verdadeira coclusão: TUDO QUE ACONTECE NA VIDA DAQUELE QUE TEM UMA ALIANÇA COM DEUS É PARA O SEU BEM, TUDO, ATÉ AS ADVERSIDADES! Sim, para amadurecer e para ter mais experiências e principalmente para entender que sem Ele não somos nada, e somente Ele nos ama de verdade e é incapaz de nos decepcionar.
E voltando ao sacrifício, você lembra da história de Abraão, que servia à Deus, e já estava velho e sem filhos? Ele também errou em um momento da sua vida, quis com sua força resolver aquilo que só Deus poderia fazer, teve um filho com uma serva, pecou contra Deus e mostrou sua fraqueza. Mas quando voltou a confiar e creu na promessa dada à ele há muitos anos atrás, simplesmente Deus o respondeu! Assim como Abraão eu creio na promessa que Deus têm para mim, independente dos meus erros...
E você crê?
Se não...
Eu creio e daí?


Nenhum comentário:
Postar um comentário